adsense

Assine e receba atualização no seu E-mail!!

Pesquisar este blog

Carregando...

ATENÇÃO... O XAT E PARA TROCA DE INFORMAÇÕES E AJUDA!! FAVOR TROCAR SEU NICK.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

PROBOX 180 HD AVALIAÇÃO/TUTORIAL 27-06-12

 

COMO PROMETIDO TESTEI O MAIS NOVO INTEGRANTE DA FAMÍLIA PROBOX E AQUI VÃO AS MINHAS IMPRESSÕES.

VALE LEMBRAR QUE OS SERVIDORES IKS e SKS DO 180 HD NÃO SÃO OS MESMOS DOS DEMAIS RECEPTORES PROBOX. AINDA NÃO CONSEGUI IDENTIFICAR QUAL OUTRA MARCA PODERIA USAR O MESMO SERVER
.

ANTES DE TUDO POSSO FALAR QUE APESAR DAS LIMITAÇÕES QUANTO A EDIÇÃO DOS CANAIS, SATÉLITES E TRANSPONDERS, O RECEPTOR ME AGRADOU MUITO PRINCIPALMENTE EM SKS (ALGO DIFÍCIL DE ACONTECER, QUE O DIGA O 980 HDS, rsrs).


MESMO COM OS POUCOS RECURSOS LIBERADOS, COMPARADO COM O 980 HDS, O 180 HD É MUITO SUPERIOR NO QUESITO SOFTWARE. O EPG É UM POUCO DEMORADO PRA CARREGAR MAS ISSO É COMUM NA MAIORIA DOS RECEPTORES, A SINOPSE (INFO) FUNCIONA E COM OS ACENTOS, A TROCA DE CANAIS EM SKS É MUITO RÁPIDA MESMO COM USO DA CHAVE DISEqC, OS CANAIS HD DA BANDA C TEM SOM E IMAGEM NORMAIS, ATÉ MESMO A BAND HD (que em alguns receptores tem problema de sincronia no áudio).

USO INTERNET 3G E PORTANTO OS TESTES EM IKS NÃO SERVEM COMO AVALIZAÇÃO. JÁ NO SISTEMA SKS OS TESTES FORAM SATISFATÓRIOS, POUCAS TRAVAS E ABERTURA TOTAL DOS CANAIS DO C2, NO ENTANTO A GRADE DO AMAZONAS TEM MENOS CANAIS SD ABERTOS QUE O SERVIDOR PROBOX E DUOSAT, O SERVIDOR DO 180 NÃO ABRE OS CANAIS HD BRASILEIROS DO AMZ, PORÉM ABRE OS ESPANHÓIS. VÁRIOS CANAIS DE RÁDIO TANTO DO AMZ QUANTO DO C2 TAMBÉM ESTÃO ABERTOS. 

A POSTAGEM FICARÁ BEM LONGA, MAS GARANTO QUE SERÁ A AVALIZAÇÃO MAIS COMPLETA A RESPEITO DO PROBOX 180 HD DISPONÍVEL ATÉ O MOMENTO.

ENTÃO MÃOS A OBRA, VOU FICAR DEVENDO O VÍDEO MAS EM BREVE POSTAREI.

**************************************

FOTOS DO RECEPTOR E ACESSÓRIOS

Na caixa vem o Receptor, um cabo RCA com plug diferencial tipo P2 (semelhante aos conectores de fone de ouvido), um controle remoto, fonte externa de 12v e pilhas.


Por não ter uma fonte interna o tamanho é reduzido e o aquecimento insignificante.

Para economizar espaço o plug do cabo RCA é padrão P2.

Painel frontal apenas com duas luzes e a entrada USB.

Conexões traseiras, da esquerda pra direita: S-IN (conexão para o Hispasat - SKS), L-IN (conexão AMZ/C2), RS232, HDMI, entrada AV (RCA), RJ 45 (rede), DC (fonte de energia).

Cabo RCA e fonte conectados.

Controle remoto bem parecido com o do 530.


A carcaça do controle do 180 HD é igual a do Duosat One Nano SD


Comparativo com o Duosat One Nano SD, o 180 HD consegue ser menor ainda.

As dimensões são apenas 15x13 cm


CONEXÃO DOS CABOS DAS ANTENAS

Para uso no SKS basta conectar o cabo do Hispasat na entrava S-IN, o Amazonas/Star One C2 fica conectado na L-IN.



PRIMEIRO CONTATO COM O 180 HD

O 180 VEM COM O FIRMWARE DE FÁBRICA COM POQUÍSSIMAS OPÇÕES, NECESSITANDO SER ATUALIZADO COM A ÚLTIMA VERSÃO DISPONÍVEL (v105 até o momento) PARA PODER FUNCIONAR CORRETAMENTE.

VEJAM ALGUMAS IMAGENS DOS MENUS DE FÁBRICA









ATUALIZANDO O RECEPTOR

PARA ATUALIZAR O 180 HD VÁ ATÉ O MENU-UTILIDADE-ATUALIZAR SOFTWARE


ENCONTRE O ARQUIVO E APERTE OK PARA INICIAR A ATUALIZAÇÃO, ESPERE ATÉ O RECEPTOR TERMINAR, NÃO VAI APARECER NENHUMA BARRA DE PROGRESSO NEM INFORMAÇÃO DO TÉRMINO DO UPGRADE, ENTÃO NEM PENSEM EM DESLIGAR O RECEPTOR, APENAS AGUARDEM TERMINAR.




CONFIGURANDO O RECEPTOR APÓS ATUALIZAR


DEPOIS QUE ATUALIZAMOS, O 180 PASSA A TER UM MENU DIFERENTE E COM MAIS OPÇÕES.


MENU-INSTALAÇÃO: É aqui onde as principais configurações são feitas (Satélites/TPs/DiseqC).


AJUSTE ANTENA: O firmware do 180 não permite editar nem adicionar um satélite, já vem pré-configurados o Star One C2 e o Amazonas Ku, dois outros satélites adicionais podem ser utilizados, User 1 e User 2.

CONFIGURANDO A DISEqC: Muita atenção quanto ao uso da Chave DiseqC, na opção DiSEqC deixe DISEQC 1.0, em PORT escolha LNB 1, LNB 2, LNB 3 ou LNB 4 dependendo da porta onde o cabo da antena do respectivo satélite esteja conectado.

SATÉLITE BANDA C: Para quem deseja usar o C2 Banda C ou o Brasilsat B4 dá para aproveitar os outros dois satélites (User 1 e User 2). No meu caso utilizei o User 2 e configurei da forma abaixo. Lembrando que na Frequencia do LNB no caso de LNB Multiponto fica 5150/5750 já para Monoponto tem que deixar apenas 5150.

ADICIONANDO TRANSPONDERS (TPs): O receptor não permite a criação de um DUMP, nem tem um editor de canais para PC, portanto os Transponders devem ser adicionados manualmente. Para isso basta ir em Frequencia, apertar OK e depois ir em New TP.

Na tela que se abre insira os dados e aperte o botão voltar (back) para salvar as configurações. Os campos Modulation, FEC e Pilot podem ficar igual na imagem abaixo.

BUSCAR SATÉLITE: Nessa parte podemos selecionar um ou mais satélites para que seja feita uma busca automática de canais.

Depois de selecionado basta apertar o botão vermelho para prosseguir até a próxima tela e depois pressionar OK em Iniciar Scan.

SCAN TP: Essa seria a função equivalente a Busca Manual ou Lista de TP nos demais receptores Probox. Atenção que os níveis de sinal apresentados não devem ser considerados pois estão muito abaixo dos valores reais, onde num Probox 980 seria mostrado 75 de Q em determinado TP, no 180 esse valor é de apenas 39 ou 40%. Portanto ele não serve para apontamento de antenas. 

BLIND SCAN (BUSCA CEGA): É o equivalente da Busca Cega, na Banda C não funciona, na Ku não testei para evitar que outros TPs fossem adicionados o que iria dificultar mais ainda as próximas buscas, considerando que os mesmos não podem ser apagados.


MENU-AJUSTES DO SISTEMA: É aqui onde as demais configurações são feitas. 


IDIOMAS

AJUSTE DE OSD: Selecione aqui o tempo que a tela de informações do canal ficará aparecendo após a troca e se os canais de rádio apresentarão uma imagem de fundo.

AJUSTE TV

AJUSTE DE SEGURANÇA

AJUSTE DA HORA

INFORMAÇÃO DO SISTEMA: Mostra a versão do firmware

MENU-EDITAR CANAIS: Organize seus canais e favoritos nessa opção. 


TV CANAIS: Aqui é possível fazer todas as edições nos canais de TV. Na opção Favorite pode organizar os canais em grupos, notem que não aparecerão os nomes dos favoritos mesmo que renomeados, será apresentada uma sequência de 1 a 7 (FAV 1, FAV 2 ... FAV 7), basta escolher um grupo e sair marcando os canais que irão pertencer a ele, depois cada grupo pode ser renomeado a critério do usuário.
DICA: Antes de iniciar a organização por favoritos, entrem em ORDENAR e mande o receptor classificar em ordem alfabética, assim na hora de classificar, os canais ficaram em ordem, caso contrário será preciso usar a opção MOVER.



LISTA FAVORITA: Aqui podemos renomear os 7 grupos de favoritos, entretanto ainda ficarão vinculados a eles a classificação padrão do receptor (FAV 1, 2, 3 ... 7). Após acessar esse menu vá em Favorite e escolha um dos 7 grupos, depois vá em Renomear e coloque o nome que desejar, o botão VOLTAR (back) apaga os caracteres, o AZUL salva as mudanças.

MENU-MULTIMÍDIA: Reproduza vídeos, músicas e imagens. Não consegui tocar nenhum tipo de vídeo, vou prosseguir com os testes para saber qual formato o receptor reconhece. 


MENU-MULTIMÍDIA: Reproduza vídeos, músicas e imagens. Não consegui tocar nenhum tipo de vídeo, vou prosseguir com os testes para saber qual formato o receptor reconhece. 


ATUALIZAR SOFTWARE: Faça a atualização do receptor aqui.


CONFIGURAÇÃO IP: Local onde podemos ver os dados da conexão de rede (IKS).


QUEM COPIAR FAVOR CITAR A FONTE INDICANDO O LINK DA POSTAGEM ORIGINAL. SE NÃO TEM CAPACIDADE PARA FAZER AO MESMO DÊ OS CRÉDITOS.

EM BREVE VÍDEO-TUTORIAL CREDITOS: JOSIVAN
fonte;pc satelite

3 comentários:

Bruno disse...

Muito bom o post. Vale a pena comprar este modelo? também uso apenas internet 3G.

Anônimo disse...

muito bom comprei um apenas o preço deveria ser 30% abaixo que outros modeles

Anônimo disse...

Estou em duvida entre 180 ou 980. A tendencia seria pra 980 porque da pra gravar filmes no pen drive.. mas sera que compensa???